Respeitar as normas legais aplicáveis ao meio ambiente é natural para a TYROLIT. Em vários setores e de forma voluntária e consciente, a empresa ainda vai bem além desse padrão mínimo.

 

 

Ferramentas de desbaste e peças de desgaste

 

As ferramentas de desbaste com ligante – ou seja, a maioria dos produtos da TYROLIT – são consideradas peças de desgaste e ferramentas, conforme as especificações do nosso setor. A TYROLIT, voluntariamente, orienta-se pelos limites e proibições das normas da UE referentes a peças de desgaste.

Seguindo os preceitos da nossa gestão econômica, da elevada responsabilidade social e da preocupação com os nossos clientes, o TYROLIT Group segue voluntariamente os valores limite e proibições dessas normas. As máquinas da TYROLIT satisfazem todas as exigências da diretriz para máquinas da UE (2006/42/CE), são avaliadas de acordo com a sua conformidade com as diretrizes e providas com as respectivas marcas CE. Conforme a diretriz, as ferramentas utilizadas nas máquinas – como é o caso dos nossos abrasivos com ligante – não pertencem à máquina em si nem aos "equipamentos substituíveis". As ferramentas não se enquadram diretamente na validade da diretriz e, portanto, não necessitam de nenhuma outra marca CE. No entanto, a TYROLIT disponibiliza todas as instruções necessárias para o uso correto e seguro dos seus abrasivos com ligante.

As peças de desgaste não são abrangidas pela diretriz WEEE 2002/96/CE de aparelhos elétricos e eletrônicos nem pela diretriz RoHS 2002/95/CE, que restringe o uso de determinadas substâncias nesses aparelhos.

Como as ferramentas de desbaste não acompanham os produtos fabricados com elas, as determinações da GADSL (Global Automotive Declarable Substance List) que se referem ao setor automobilístico também não se aplicam.

Também a regulamentação de produtos da construção civil (BauPVo, Regulamentação UE 305/2011) não abrange os produtos da TYROLIT pois não são incluídos permanentemente em obras ou partes delas.

Máquinas

 

As máquinas da TYROLIT cumprem todas as exigências da diretriz de máquinas da UE (2006/42/CE). Elas são avaliadas quanto à sua conformidade com as diretrizes e providas com a marca CE correspondente.

Conforme a diretriz, as ferramentas utilizadas em máquinas – como é o caso dos nossos abrasivos com ligante – não pertencem à máquina em si nem aos "equipamentos substituíveis". Por isso, as ferramentas não são abrangidas pela área de aplicação imediata da diretriz citada e não necessitam de marca CE.

No entanto, a TYROLIT disponibiliza todas as instruções necessárias para o uso correto e seguro dos seus abrasivos com ligante.

Reach

Um den Anforderungen und Vorgaben der REACH-Verordnung zu entsprechen, wurde in der TYROLIT Gruppe eine zentrale Kompetenzstelle eingerichtet, die für eine stets gesetzeskonforme Umsetzung von REACH sorgt.

Mehr über Reach

 

Freiwillige Produktinformation

Zur Gewährleistung größtmöglicher Transparenz zu den verwendeten Inhaltsstoffen sämtlicher Produkte, sowie für sicherheitsbezogene Informationen, bietet TYROLIT eine offene Plattform für freiwillige Produktinformationen.

 

Sicherheitsdatenblätter